Sobre Nós

A nossa história

Somos uma Clínica de Psicologia com sede em Coimbra. E uma Academia (de formação clínica, de ideias e projetos) que abraça a infância, a adolescência e a adultez. Que tem o desejo de contribuir para a promoção da saúde mental e familiar.
Que tem a ambição de partilhar, e aprender, saberes. Conhecimento. Pela nossa Academia. Mas, e sobretudo, de corresponder, com rigor e seriedade, à sua confiança na nossa equipa.

Clínica

De psicologia. Que desenvolve serviços que vão desde a avaliação psicológica (nas suas mais diversas valências) a consultas de acompanhamento psicoterapêutico. A crianças, jovens e adultos. Uma clínica. De psicologia. Que pretende promover a saúde mental. No espaço da relação. 

Academia

De partilha de saberes. De aprendizagem contínua. De formações. E formação. Que dialoga com os mais diversos ramos do saber. Que parte da psicologia. Para a ela voltar. Uma Academia. De pessoas. E, portanto, uma sintonia de diferentes sentidos. 
Ana Carolina Pereira
Direcção Clínica
Liliana Baptista Sousa
Colaboradora

A nossa equipa

|2008. Foi neste ano que concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Dos corredores da Faculdade, que continua a visitar e escutar, "passou" para a prática clínica. 
|2009. Teve o privilégio, que continua a ter, de trabalhar com Mestres que muito a ensinaram (e continuam a ensinar) a aliar o conhecimento à clínica. 
|2018. Concluiu doutoramento em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. 
É psicóloga clínica, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde. 
Em todo o seu percurso, a sua área de atuação versou sobre a psicologia clínica. A par, foi integrando a participação e a organização de seminários/congressos/conferências. Pontualmente, desenvolve seminários no âmbito da avaliação psicológica (técnicas projetivas, avaliação do desenvolvimento e avaliação psicopedagógica, e.g.) e prática clínica. Aliar o conhecimento clínico ao ensino e prática formativa será, porventura, uma das "janelas de conhecimento" que muito privilegia, pelo que o valor da Academia é, para si, inestimável. Pelo que ensina e promove (assim deveria) a pensar. Ensinar e aprender com criatividade será, porventura, para si, o móbil que tentará desenvolver e que guiará (assim pretende) os seus objetivos. Os seus sonhos.

|2007. Mestrado Integrado em Psicologia, na área de pré-especialização em Avaliação Psicológica, Aconselhamento e Reabilitação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). Colabora em diversos projetos de investigação direcionados para o desenvolvimento, validação e normalização de instrumentos de avaliação (neuro)psicológica para a população portuguesa, bem como no Serviço de Avaliação Psicológica (integrado atualmente no Centro de Prestação de Serviços à Comunidade da FPCEUC), em processos de avaliação (neuro)psicológica de âmbito forense.
|2015. Doutoramento em Psicologia Forense na FPCEUC, que se focou no desenvolvimento, validação e normalização de um inventário de avaliação funcional de adultos e idosos e de um instrumento de avaliação pericial forense da capacidade financeira e testamentária.
|2019. Formação de yoga para crianças (0-12 anos), pela escola Babyoga Portugal: uma ferramenta terapêutica de imenso valor no trabalho psicoterapêutico. 
Psicóloga clínica e da saúde da OPP, especialidades avançadas em Neuropsicologia, Psicologia da Justiça e Psicogerontologia. Mantém colaborações de âmbito clínico, académico e de investigação com a FPCEUC (publicação científica nacional e internacional, lecciono aulas a convite, bem como orientação de estágios curriculares e teses de Mestrado Integrado), mantendo-se como membro colaborador do PsyAssessmentLab e do Grupo de Investigação N2CA (Neurosciences, Neuropsychology and Cognitive Assessment, CINEICC). 

O que podem esperar de nós

O que se espera de quem se respeita no ofício que desempenha. Minúcia. Atenção. Empenho. Conhecimento. Rigor. Exigência. Pormenor. Respeito. Constante atualização de saberes. Relação. Interpelação. Desconstrução. A história (re)contada na memória de cada palavra que pulula o espaço que fica de quem se coloca em relação.

Ciência

Não abdicamos de aprender. No duplo sentido de quem aprende e partilha. E, desse modo, acrescentarmos valor ao rigor dos nossos serviços.

Pormenor

Na relação. Em cada momento clínico. Em cada formação. No que se diz. E no que se intui entre os silêncios de quem (se)escuta.

Atenção

A quem em nós confia. Porque prestar atenção será “perdermo-nos”, entre tantas opções, no que, naquele momento, verdadeiramente, importa.
Gostaríamos muito que nos soubesse, também, aqui. Neste espaço que intervala entre o seu contacto e a confiança que espera de nós.
Marque a sua consulta
A seu pedido de consulta foi enviado com sucesso!
Muito obrigado! Receberá um contacto breve da nossa parte!
Início
Qual a especialidade pretendida?
Por favor seleccione a especialidade.
Por favor confirme que aceita
a Política de Privacidade.
Para que o/a possamos contactar, selecione uma opção.
Por favor escreva o seu telefone.
O nº de telefone tem de ter 9 dígitos.
Por favor escreva o seu e-mail.
Agradecemos o seu contacto! Pode-nos dizer o seu nome?
Por favor escreva o seu nome.
A sua mensagem foi enviada com sucesso!
Muito obrigado! Receberá um contacto breve da nossa parte!
Início
Qual o assunto pelo qual nos contacta?
Por favor seleccione o assunto.
Por favor escreva a mensagem.
Por favor confirme que aceita
a Política de Privacidade.
Para que o/a possamos contactar, selecione uma opção.
Por favor escreva o seu telefone.
O nº de telefone tem de ter 9 dígitos.
Por favor escreva o seu e-mail.
Agradecemos o seu contacto! Pode-nos dizer o seu nome?
Por favor escreva o seu nome.